Silencioso e fatal, câncer no ovário atinge milhares de mulheres se atente aos sintomas. - A Cura Saudável

Silencioso e fatal, câncer no ovário atinge milhares de mulheres se atente aos sintomas.

- 6:47 PM
A Cura Saudável também se preocupa em trazer abordagens integrativas, apresentando alternativas de tratamento complementares, como acupuntura, fitoterapia e terapias holísticas. Essas opções podem ser um complemento valioso aos cuidados médicos tradicionais, promovendo uma abordagem mais completa e individualizada.

 


Graças a evolução da tecnologia, ciência e medicina, depois que foram criados alguns métodos para detectar graves doenças, muitas vidas estão sendo salvas diariamente. É o caso por exemplo da mamografia, pois, graças a ela milhões e milhões de mulheres podem fazer e descobrir se possuem câncer de mama ou não, o que antes não era possível e muitas morriam.

O exame Papa Nicolau, também é um exemplo disso, pois ele é um exame que consegue detectar o câncer de ovário, mesmo assim em média por ano nos Estados Unidos, 22 mil mulheres são diagnosticadas com câncer de ovário e 14 mil morrem dessa doença. E a maioria já descobre o câncer em fase avançada, e apresentam a recorrência em dois anos.

Esse câncer de ovário é um dos mais silenciosos e mortais para as mulheres, pois quase metade das pacientes acaba sobrevivendo cinco anos após a descoberta dele. Claro que mudou muito o número de mortes por esse câncer nos últimos 40 anos, mas pelo menos a metade dos casos é descoberto quando o câncer está no estágio III.

Mas, quando o câncer é detectado mais cedo, a uma maior probabilidade de sobrevivência, e em pelo menos cinco anos a mais do que em estágios avançados. Hoje uma em cada 75 mulheres apresentam esse tipo de câncer. Apesar de poder ocorrer em qualquer idade, o câncer de ovário acomete mais as mulheres de 50 a 60 anos de idade.

E ainda geralmente as mulheres que apresentam esse câncer, já vem de um diagnóstico familiar com esses casos, ou seja, na maioria das vezes é genético. Todas as mulheres que procuram atendimento médico são testadas e examinadas, pois as que contém os genes desse câncer também podem desenvolver o câncer de mama.

Também hoje existe um exame específico que consegue identificar se a mulher tem mais probabilidade ou menos de ter câncer de mama, ovário e cólon. Mas, também existem outros fatores de risco que são, o início precoce da menstruação antes dos 12 anos de idade ou o término tardio após os 52 anos de idade, nunca ter ficado grávida, fumar ou ainda ter síndrome do ovário policístico.


Os sintomas incluem, dor de estômago ou pélvica, se sentir muito cheia após comer, inchaço repentino, muita vontade de urinar seguida, sangramento fora do normal, dor durante a relação sexual, fadiga, indigestão, constipação, muita dor nas costas e alteração no ciclo menstrual.

Compartilhe !!!!
Descubra as matérias esclarecedoras sobre doenças disponíveis em A Cura Saudável. Nesse site, você encontrará um acervo completo de informações confiáveis e atualizadas sobre diversos tipos de enfermidades.