Esta é uma dúvida de todas as pessoas que já sentiram as cólicas provocadas por pedras nos rins, quem sofre desse mal, diz que não há dor pior, chegando a classificá-la como insuportável.
O procedimento para remoção das pedras geralmente é cirúrgico, em casos raros e se os cálculos forem pequenas podem passar desapercebidas pelo trato urinário.
Ao serem retiradas do órgão renal, se percebe um aspecto rochoso, bem semelhantes a pedras mesmo, são de tamanhos, tons e formas variadas, como mostra a imagem aqui abaixo.
Mas enfim, como se formam as pedras nos rins? Quais os sintomas? Você saberia nos dizer?
Confira!
Causa:
A baixa ingesta de líquido com certeza é a principal causa da formação dos cálculos renais, além disso, o sedentarismo e dieta rica em sódio e proteínas contribui para a formação da massa rochosa.
Sintomas:
Dor local
Náuseas
Vômitos.
Sangue na urina
Dor persistente ao urinar
Febre e calafrios
5 mitos e verdades sobre as pedras nos rins - HR Hospital
Como se forma as pedras nos rins:
Os cálculos renais que popularmente são chamados de pedras nos rins, resultam do acúmulo de cristais que existem na urina de todo ser humano.
As mulheres são acometidas por esse mal, porém, é mais comum nos homens, talvez por serem menos cuidadosos com a ingesta de líquidos.
Além da cirurgia e medicações de laboratório farmacêutico, existem também alguns chás e remédios caseiros que ajudam a expulsar as pedras dos rins.
Compartilhe !!!